Com o lema "se o presente é de lutas o futuro nos pertence" do Che Guevara a campanha INOVE NOVAMENTE sai vitoriosa nessa eleição. Os 82%, pouco mais de 450 votos revelaram a confiança e a credibilidade da chapa no CEDLAN. Se com seriedade, no primeiro mandato os projetos eram norteados com o objetivo de mudar a consciência e o pensamento de que o grêmio era "ineficiente", "não faz nada", o objetivo dessa nova gestão é ampliar os projetos já realizados para os demais turnos (que sempre foram deixados de lado em relação ao matutino), outra grande tarefa será a de politizar os estudantes.
Durante o último biênio a INOVE mobilizou seus estudantes e foi as ruas junto à outros grêmios para reivindicar 10% do PIB para a educação pública, disponibilizou uma impressora na biblioteca para os estudantes, comprou um espelho para o banheiro masculino, ajudou a pintar a quadra e os bancos, editou o Jornal Cedlan, coordenou a rádio e o Cineclube (em 2012), realizou em parceria com a Cruz Vermelha uma simulação de conferência da ONU.
Foi durante a gestão da INOVE que o Festival de Música foi idealizado e teve duas edições (anos 2011 e 2012) e foi a primeira vez que o CEDLAN levou um delegado para ENG (Encontro Nacional de Grêmios) promovido pela UBES, que ocorreu em Recife-PE.
No entanto isto está longe de ser o fim, segundo o recém eleito presidente Luis Henrique "é preciso sustentar o legado, mas sobretudo é preciso construir nossa própria história". E ele tem motivos para pensar assim, nessa eleição a INOVE tinha uma plataforma com 13 propostas, sustentando 9 principais, todas formuladas através de debate com os estudantes.
"Resolvi me juntar ao projeto INOVE por acreditar em uma escola melhor" diz a nova vice-presidente Mayara.
A "nova e velha" INOVE deve administrar a diretoria do grêmio até 2015 (quando ocorrerá uma nova eleição), e esse período promete ser de intensos debates e projetos, já começando com a mão na massa o presidente Luis Henrique e sua vice Mayara devem se encontrar com os outros presidentes dos grêmios das escolas do Plano Piloto, nesta quarta-feria, dia 5. Eles ainda tem a missão de mobilizar os estudantes para a grande passeata do dia 28 de agosto e reativar projetos importantes que tem permanecido parado desde o inicio do ano, como a rádio, o jornal e a impressora na biblioteca.
A festa de posse deve ser realizada nessa sexta-feira, dia 7 de junho, posteriormente o primeiro projeto será realizado no turno noturno, como prometido pelo presidente durante a campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário