segunda-feira, 24 de junho de 2013

Editais dos Festivais de Música

Regulamento da Competição de Música

O Festival de Música entra em sua terceira edição, sempre montado pela INOVE desde 2011 o projeto tem por finalidade promover maior integração social entre os alunos e estimular a produção cultural. Neste ano, o evento deve acontecer em agosto e terá como tema o aniversário do CEDLAN. O melhor cantor ou grupo ganhará o troféu Latão da Música.
Somente poderão participar alunos devidamente matriculados no CEDLAN.
É recomendável que o aluno selecione pelo menos três musicas.
A inscrição custa 2 (dois) reais individualmente, para bandas, duetos e solos. O arrendamento será dividido entre o Grêmio e a Comissão de Formatura.
As inscrições devem ser feitas com os membros da INOVE da Diretoria Grêmio, dentro do prazo (entre os dias 17 de junho e 17 de agosto).
O vencedor, aquele que obtiver a maior pontuação, ganhará o troféu Latão da Música.
 O concorrente deve fornecer todo material necessário (CD play back, bateria, guitarra, violão e etc. ), sedo autorizado o empréstimo de material durante o evento.
Não se apresentar na hora em que for convocado durante três vezes implica na desclassificação imediata.
Além destas disposições o concorrente deve atentar para as possíveis mudanças nesse edital, acompanhando as notícias divulgadas no blog, no facebook e nos murais do grêmio.
E sobre a pontuação...
Os critérios são:
*Escolha da música, letra .
OBS: Os concorrentes devem fornecer as letras.
*Presença de palco e entrosamento com o grupo ou parceiro.
*Afinação, voz.
Todos os itens vão de 0 a 100 pontos mais item bônus (composições próprias serão avaliadas segundo critério do júri e receberão nota de 0 a 50)

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Verás que o filho teu não foge a luta!

POVO VAI ÀS RUAS!

Durante a primeira semana da abertura da Copa das Confederações as avenidas brasileiras foram palco de intensas mobilizações, dentro do estádio a vaia generalizada à presidente Dilma, de fora estudantes e ativistas com cartazes protestando e se defendendo da ação truculenta da polícia. A onda de descontentamento iniciou com o aumento das passagens em São Paulo. Veja o infográfico e entenda o abuso das empresas de transporte público (metrô e ônibus):

 



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Abrace!

 INOVE COMEÇA A CAMPANHA DO ABRAÇO...




Sem dinheiro e com muitas ideias na cabeça a INOVE começou mais uma campanha, para conseguir 200 reais até o fim desse mês (para ajudar na festa junina conjunta organizada pelos grêmios) a inove lança a essa campanha, não se sinta só! 

Abraçar é bom, abraçar uma causa é melhor ainda...

+ abraços por muito -

terça-feira, 4 de junho de 2013

INOVE é reeleita para seu segundo mandato! ;)

Com o lema "se o presente é de lutas o futuro nos pertence" do Che Guevara a campanha INOVE NOVAMENTE sai vitoriosa nessa eleição. Os 82%, pouco mais de 450 votos revelaram a confiança e a credibilidade da chapa no CEDLAN. Se com seriedade, no primeiro mandato os projetos eram norteados com o objetivo de mudar a consciência e o pensamento de que o grêmio era "ineficiente", "não faz nada", o objetivo dessa nova gestão é ampliar os projetos já realizados para os demais turnos (que sempre foram deixados de lado em relação ao matutino), outra grande tarefa será a de politizar os estudantes.
Durante o último biênio a INOVE mobilizou seus estudantes e foi as ruas junto à outros grêmios para reivindicar 10% do PIB para a educação pública, disponibilizou uma impressora na biblioteca para os estudantes, comprou um espelho para o banheiro masculino, ajudou a pintar a quadra e os bancos, editou o Jornal Cedlan, coordenou  a rádio e o Cineclube (em 2012), realizou em parceria com a Cruz Vermelha uma simulação de conferência da ONU. 
Foi durante a gestão da INOVE que o Festival de Música foi idealizado e teve duas edições (anos 2011 e 2012) e foi a primeira vez que o CEDLAN levou um delegado para ENG (Encontro Nacional de Grêmios) promovido pela UBES, que ocorreu em Recife-PE.
No entanto isto está longe de ser o fim, segundo o recém eleito presidente Luis Henrique "é preciso sustentar o legado, mas sobretudo é preciso construir nossa própria história". E ele tem motivos para pensar assim, nessa eleição a INOVE tinha uma plataforma com 13 propostas, sustentando 9 principais, todas formuladas através de debate com os estudantes.
"Resolvi me juntar ao projeto INOVE por acreditar em uma escola melhor" diz a nova vice-presidente Mayara. 
A "nova e velha" INOVE deve administrar a diretoria do grêmio até 2015 (quando ocorrerá uma nova eleição), e esse período promete ser de intensos debates e projetos, já começando com a mão na massa o presidente Luis Henrique e sua vice Mayara devem se encontrar com os outros presidentes dos grêmios das escolas do Plano Piloto, nesta quarta-feria, dia 5. Eles ainda tem a missão de mobilizar os estudantes para a grande passeata do dia 28 de agosto e reativar projetos importantes que tem permanecido parado desde o inicio do ano, como a rádio, o jornal e a impressora na biblioteca.
A festa de posse deve ser realizada nessa sexta-feira, dia 7 de junho, posteriormente o primeiro projeto será  realizado no turno noturno, como prometido pelo presidente durante a campanha.