sábado, 17 de maio de 2014

Sábado, 17 de maio de 2014

13° Congresso da União da Juventude Socialista do Distrito Federal (UJS-DF) 

Hoje, sábado (17/05), ocorreu o 13° Congresso da UJS-DF, na biblioteca do Cruzeiro. Com vários debates, oficinas (Hip Hop, grafite, capoeira e confecções de cartazes), shows e pessoas influentes como: "Cassia Damiani (Ministério do Esporte), Ana Maria Prestes e outros, que fizeram parte de entidades com a UJS durante o regime da Ditadura Militar." Representantes de Cuba também estavam presentes e elogiaram o Congresso da UJS e agradeceu ao Brasil por ser um país muito amigo e solidário com Cuba. Avaliamos as grandes conquistas do país nos últimos 10 anos, mas também apontamos e criticamos às contradições que a juventude brasileira enfrenta, por causa do capitalismo. Reivindicamos a reforma na educação para melhorar a qualidade de ensino. E reivindicamos também o direito a cultura, ao esporte e ao lazer, por isso defendemos a Copa do Mundo, no Brasil. Vai ter Copa sim ! Também ocorreu uma votação para eleger um novo presidente e a sua executiva para dar continuidade aos projetos da UJS... Que foi eleita por unanimidade dos votos ! Agora vamos rumo ao 17° Congresso da União da Juventude Socialista... "Amar e Mudar as coisas !"  ;)











segunda-feira, 28 de abril de 2014

Votação do PNE (15/04)


No começo de abril começou o processo de votação do PNE, a comissão especial que analisa o Plano Nacional de Educação (PNE) aprovou o texto-base da proposta, que os 10% do PIB seja aplicado na educação publica. Os deputados também aprovarama emenda que rejeitou a redação da Câmara para o artigo 2º do plano, que trata da superação das desigualdades educacionais. No texto anteriormente aprovado pela Casa, as escolas teriam de promover as igualdades racial, regional, de gênero e de orientação sexual. Já a redação do Senado, mais abrangente, determina que os colégios combatam todo tipo de discriminação.







sábado, 26 de abril de 2014

Manifestação Dos 10% do PIB (26/04)

 Na Esplanada dos Ministérios, cerca de 2,5 mil estudantes se reuniram na manhã da quarta-feira (26/3) para cobrar a votação imediata do Plano Nacional de Educação, que destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação. Atualmente, o PNE tramita na Câmara dos Deputados. A manifestação foi organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes).