segunda-feira, 27 de maio de 2013

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Encontro de Grêmios

O GISNO foi sede do primeiro Encontro de Grêmios que ocorreu dia 16 (quarta-feira) às 9 horas da manhã. Os representantes do Cedlan, Elefante Branco, Gisno, Cean, Paulo Freire e Setor Leste se reuniram para discutir projetos de integração social entre as escolas começando com uma Festa Junina que contará com uma competição de quadrilha em que a escola vencedora ganhará mil reais, (o evento deverá ocorrer em meados de julho).
A Festa Junina deve ser o primeiro de muitos eventos que serão planejados para serem realizados ao longo do ano, entre os grêmios. 
Também ficou explicito nessa reunião a necessidade que as escolas possuem de se unirem, através de seus grêmios,  com a finalidade de cobrar melhorias para as mesmas, criando pautas de reivindicações distritais. Essa reunião foi promovida e liderada pelas diretorias dos grêmios. 

Ficou deliberado, que o as diretorias do grêmio do CEDLAN e do CEMEB se encarregaram de conseguir o local (fechado) para o evento e a segurança; a diretoria do grêmio do CEAN  da divulgação, emissão dos ingressos e da tesouraria; o grêmio do GISNO se responsabilizará pelo cronograma e atrações, além da aparelhagem de som.
A próxima reunião acontecerá no Setor Leste, sexta-feira dia 24, as 9 horas da manhã, também deve ocorrer uma reunião entre os presidentes em local e horário ainda não definido.

INOVE NOVAMENTE

NOSSA CAMPANHA É ESSA PESSOAL...

terça-feira, 14 de maio de 2013

BOLETIM INFORMATIVO

Mesa Redonda sobre Movimentos Sociais da Atualidade

O presidente do grêmio, Dângelo Saraiva e a porta-voz da presidência, Lohane Rabelo, participaram hoje, terça-feira 14 de maio, de uma mesa redonda sobre Movimentos Sociais Contemporâneos no Auditório Papirus na Faculdade de Educação 1 da UnB. O encontro ocorreu em virtude da Semana de Educação para a Vida e foi um espaço de debate sobre os movimentos protagonizados pelos jovens brasilienses. Participaram da mesa, representantes do Grêmio Edson Luís do Cedlan, do Coletivo Marcha das Vadias, da CIA Triangulo Rosa e a ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livres). 

No debate cada um explicou um pouco sobre as organizações a qual são filiados e sobre sua trajetória dentro dela. O presidente da INOVE falou sobre a luta da UNE (União Nacional dos Estudantes) na ditadura militar e na derrubada de Collor e sobre o movimento estudantil atual, suas conquistas e sua fragmentação.

Nesta próxima quinta-feira, a atual diretoria do grêmio participará de uma reunião conjunta com os grêmios do Elefante Branco, Gisno, Paulo Freire e outras escolas. 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

INOVE NOVAMENTE!

INOVE lança sua candidatura à diretoria do Grêmio Edson Luís do Cedlan (para os anos de 2013/2014). Confira a lista de propostas da nossa chapa:



- Continuidade dos projetos desenvolvidos na antiga gestão: jornal, rádio, impressora na biblioteca, ajudar o Cineclube Cinestesia, Festival de Música.
- Evento comemorativo dos 15 anos do CEDLAN.
- Para os alunos que se interessam pelo curso de Relações internacionais: simulação de Conferência da ONU, como no ano passado em que o tema foi o genocídio em Ruanda.
- Rádio e Intervalos culturais. Saraus de poesias e música.
- Construção de novos bancos e pintura dos antigos.
- Campeonatos esportivos: intercalasses e interescolares. A INOVE tem planejado com outros grêmios a realização de competições esportivas e também a apresentação de bandas das escolas. No mês de abril, ouve uma reunião com o administrador de Brasília e outros grêmios, para darmos inicio aos eventos.
- Melhorar nossos meios de comunicação com os estudantes: blog e Facebook.
- Ajudar na elaboração e execução do FMA (Festival de Música Alternativa de Brasília), como no ano passado.
- Participação no ConuBES, eleição da diretoria da UBES, no fim do ano.
- Criação de diretorias especiais para turno Vespertino e Noturno, dando mais representatividade e interação. Criação também de secretarias de Direitos Humanos, Formação Política e Relações Externas.
- Participação das lutas pela aprovação dos 10% do PIB para a educação de da Jornada de Lutas da Juventude de 2014!
- Reivindicações que faremos à direção: Liberar o wi-fi! Mais reuniões do Conselho Escolar! Simulados com os conteúdos dos vestibulares, PAS e ENEM! Políticas Educacionais voltadas para o ensino superior! Ampliação do horário de funcionamento da biblioteca e do número de livros! Mais palestras! Novos espelhos nos banheiros! Liberar a Sala de Informática! Plantão de Dúvidas antes das provas! Esclarecimento sobre a semestralidade! Um monitor especializado que cuide dos aparelhos de som, DVD, TV, e data-show!
- Reivindicações que faremos à Secretaria de Educação através de protestos: Cobertura da quadra já! Utilização total da escola, pois ela nos pertence, queremos um auditório e um campo de futebol decente!